Enem 2015 – Tudo que Você precisa Saber

Foram cerca de 8,5 milhões de candidatos inscritos no Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio).

O objetivo do Enem 2015 é medir a qualidade do ensino médio no Brasil e abrir portas para o ensino superior através de bolsas de estudo nas faculdades públicas do País, ou através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Matérias do Enem 2015

provas do Enem 2015
As provas do Enem 2015 são compostas de 180 questões de múltipla escolha, uma redação de caráter dissertativo-argumentativo e são aplicadas em 4 assuntos diferentes:

  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas tecnologias;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias;

Esses 4 assuntos dão origem as matérias do Enem 2015, ou seja, tudo que vai cair no exame é baseado em tudo que foi ministrado no ensino médio das escolas brasileiras.

Além disso, as provas são sempre realizadas num fim de semana (sábado e domingo), e na edição do Enem 2015 elas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.

O que Estudar para Passar no Enem 2015?

Diante de tantos candidatos e diversas matérias, é normal que a maioria dos participantes tenham a mesma dúvida: O que estudar para o Enem 2015?

O recomendado ter foco é seguir um plano de estudo, além disso, a apostila do Enem 2015 é fundamental para melhorar o aprendizado e aumentar as chances do candidato de obter uma boa nota.

Como Saber o Local de Prova do Enem 2015

Informações como o local da prova, horário e até mesmo a sala onde o candidato realizará o exame, estarão presentes no cartão de confirmação de inscrição.

Mas diferente das edições anteriores, no Enem 2015 o candidato não receberá o cartão de confirmação pelos correios, para obter tal documento e saber o local onde será realizado o exame, o candidato precisa consultar o local de prova do Enem 2015 pela internet.

Se quiser sair na frente e conseguir uma boa nota no Enem 2015, estuda com a melhor Apostila do Enem 2015 Coleção Completa.